Quando um dos homenageados do Carnaval é, nada mais nada a menos, que um artista plástico do porte de José Cláudio, que muito encanta com as mulheres de suas obras, já dá para imaginar que as ruas e pontes da tão conhecida cidade multicultural serão completamente ornamentadas como verdadeiras telas gigantes e coloridas. E quando o inspirado José Cláudio divide essa homenagem com Alceu Valença que tanto interpretou a "Morena Tropicana", o "Diabo Louro" e a "Belle de Jour", de J. Michilles.
É importante, também, ressaltar que a cenografia recebeu 40 obras inéditas que irão compor a festa do período momesco. Para ornamentar os pórticos, totens e elementos cenográficos instalados nos diversos pólos do carnaval, os designers Isabela Farias e Lucídio Leão vão produzir intervenções e colagens unindo várias obras e desenhos de José Cláudio.
Além disso, o tradicional Galo Gigante que vai ficar, como em todos os anos, próximo à ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, irá ganhar uma roupagem dourada, com rabo colorido e colete com estampa de cajus - bem tropical. A alegoria estará disposta em 27 metros de altura e será confeccionada pelo artista Sávio Araújo.
Já na conhecida praça do Marco Zero, onde fica o Pólo Multicultural e se apresentam as principais atrações do carnaval, será adornada com um dragão gigante de nove metros de altura e 40 metros de extenção, mas cores vermelho e amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário