quarta-feira, outubro 12, 2011


MDA passa a ter representante pernambucano
 

 Toma posse nesta próxima segunda-feira (17) o novo delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Pernambuco, o advogado Demetrius Fiorante.  A solenidade será realizada no auditório do INCRA-Recife/PE, localizada na Av. Rosa e Silva, 950.

Apesar de ainda não ter passado pela solenidade política de posse em Pernambuco, Fiorante já vem atuando em diversas vistorias e expedições. No último dia 30 já visitou o diretor de operações da Chesf, Fernando Monte; no dia 03 participou do lançamento da Pedra Fundamental da Construção da Casa do Mel, no Brejo da Madre Deus; reuniu-se em Garanhuns, com a coordenação do Colegiado Territorial do Agreste Meridional; esteve com o superintendente do Incra no Recife, Luiz Aroldo e, em sequência, com o consultor do MDA, José Alfredo, para acompanhamento do Programa Garantia-Safra. Além disso, Fiorante esteve com os representantes do Movimento dos Trabalhadores Brasileiros Sem Terra (MTBST), Sandro Lima e Eugênio Barbosa; ouviu, também, o coordenador da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme), Ari Pankará, assim como já se articulou com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. Devido a intensidade da sua agenda, nos próximos dias 24 a 27 do corrente mês participará do Segundo Congresso Brasileiro da Palma, em Garanhuns e, ainda no dia 27, estará presente no lançamento do Plano Safra 2011-2012, com o ministro do desenvolvimento agrário, Afonso Florense e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

 Como delegado federal do MDA em Pernambuco, Fiorante terá a missão de coordenar as ações para o desenvolvimento agrário no Estado, assim como militar no fortalecimento da agricultura familiar, colaborando, assim, com a erradicação da miséria – parte da estratégia do governo federal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário