sábado, junho 09, 2012

Encontro capacita microempreendedores culturais


  •  Um encontro promovido no Instituto Histórico de Olinda na próxima terça (12) e quarta-feira (13) composto por oficina de construção de modelos de negócios criativos e palestras sobre o microempreendedor individual da área da cultura tem dado o que falar não só na cidade, mas na Região Metropolitana do Recife entre os trabalhadores da cultura.
     Na pauta de capacitações, que acontecem no período da manhã e da tarde, temas como a construção de modelo de negócios criativos, de modo a permitir que o empreendedor possa descrever, visualizar, avaliar e alterar seu modelo de negócio inovador; e como o empreendedor cultural pode formalizar uma empresa como Microempreendedor Cultural.
     A ação marca o lançamento da regulamentação, por meio do Decreto n.º 45/2012, do processo de registro do Microempreendedor Individual da cidade de Olinda. Por meio dele, os mais de 5,5 mil Micro Empreendedores Individuais (MEI) formalizados no município poderão conseguir a Inscrição Municipal junto à Secretaria da Fazenda e Administração da cidade. O documento é indispensável para a emissão de notas fiscais.
     O Instituto Histórico de Olinda fica localizado na Av. Liberdade, n.º 214, Carmo, em frente à Praça da Preguiça. Outras informações: 2101.8432 ou 3439.1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário