segunda-feira, julho 09, 2012

Jornalista Taís Paranhos estreia como comediante nesta próxima terça-feira (10)

Reprodução
 Nesta terça-feira (10) é a estreia da nossa parceira de equipe e de profissão,companheira de várias lutas e jornadas jornalísticas, a Taís Paranhos, no mundo do Stand Up Comedy. A Paranhos está participando do I Campeonato Pernambucano de Open Mic, ou seja, microfone aberto para falar de comédia.
 Será que você já ouviu falar em Stand up comedy?
 O nome pode até ser em uma língua estrangeira, o inglês, mas significa nada a mais, nada a menos que um espetáculo de humor feito por apenas um comediante. Nele, o humorista se apresenta, geralmente, em pé - daí o termo 'stand up' -, sem acessórios, cenários ou caracterização. 
 Mais que uma competição, é o surgimento de um novo tipo de entretenimento no Recife. 
 O humorista do stand up não conta piadas conhecidas do público. O texto é sempre original, normalmente construído a partir de observações do dia a dia. As habilidades necessárias pra ser um stand up comedian (comediante 'em pé') são diversas. É frequentemente necessário que se assuma de forma solitária os papéis de escritor, editor, artista, promotor, produtor e técnico simultaneamente. 
 E a melhor parte, lógico, fica por conta da plateia com os stand up comedians, pois ela é quem dará a nota dos concorrentes da noite!!!
 A organização do campeonato está por conta dos comediantes Rodrigo Marques e Gustavo Pardal, da trupe Ideais da Comédia, que fazem apresentações pelo Brasil à fora e estão garimpando novos nomes para o stand up local.
 A façanha será na hamburgueria Vintage, que fica na Rua do Futuro, 425, no bairro das Graças – em frente ao posto BR de esquina, entre a rua do Futuro e a Santos Dumont. A partir das 21h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário