terça-feira, novembro 13, 2012

Coletivo de comunicação da Cut-PE promove seminário de Comunicação, Democracia e Direitos Humanos

Reprodução da internet
 Com o objetivo de discutir políticas, estratégias e propostas de comunicação com movimentos sociais e entidades afins, o Coletivo de Comunicação da CUT- PE promove no próximo dia 21 de novembro, o 1° Seminário Comunicação, Democracia e Direitos Humanos “ Os desafios do Movimento Sindical”.O encontro será realizado, das 08h às 17h, no auditório do Sindpd – Rua Bispo Cardoso Ayres, 111 – Boa Vista/Recife.
 Em pauta temas como: comunicação pública, direito humano à comunicação, democracia deliberativa, democratização da comunicação, desafios dos movimentos sociais, rádios comunitárias, e dinâmica sindical. Já estão confirmadas as presenças de professores da Universidade Federal de Pernambuco – Marco Mondaine, Heitor Rocha, José Mario Austragésilo e Luiz Momesso, das jornalistas Roseli Arantes e Raquel Lasálvia, além da secretária nacional de Comunicação da CUT, Rosanne Bertotti, tendo como moderadores Paula de Andrade (SOS Corpo/Fórum de Mulheres de Pernambuco) e Antônio Bernardino, da CUT-PE.
 A coordenação do evento é do jornalista Chico Carlos, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas-PE e de Ronaldo Patrício, da Assessoria de Comunicação da Fetape.
 Hoje, o tema da comunicação tem um caráter cada vez mais estratégico na atual conjuntura político-sindical, colocando na pauta da democratização e da defesa da liberdade de expressão. A ampliação e o fortalecimento da rede de comunicação sindical possibilita que as pessoas tenham a dimensão dos seus direitos. Além disso, estimula, organiza e impulsiona a luta dos trabalhadores (as), ao mesmo tempo em que congrega diferentes pontos de vista em uma mesma perspectiva, com maior visibilidade das lutas e reivindicações.


Contatos e Informações:

Assessoria de Comunicação do Seminário
Chico Carlos – 3421.2662 – 9945.3973 – CUT-PE
Ronaldo Patrício - 92257198 e 34211222 - Fetape

Nenhum comentário:

Postar um comentário