domingo, setembro 07, 2014

Gratuito: Noite para admiradores dos fenômenos celestes no Museu da Cidade do Recife

De nome inspirado em verso do Hino do Recife, o ‘Baile do sonho ao luar’ será uma noite no Museu da Cidade reservada para contemplar o céu, debater astrologia e dançar em celebração à vida e à ligação com  o Universo. O evento, aberto ao público, será sempre na sexta-feira mais próxima da lua cheia, que este mês é no dia 12, às 19h30. 
                Uma discussão sobre temas relacionados à astrologia, com o objetivo de reproduzir aqui a harmonia celeste, fará parte do primeiro momento do encontro, seguido por uma análise dos próximos trânsitos astrológicos, feita pelo coordenador do evento, o astrólogo Haroldo Barros. 
                A terceira etapa será a observação, inicialmente através da projeção e depois a olho nu. “É uma experiência sempre emocionante. As pessoas não têm noção de que o céu tem esse movimento”, diz Barros. O coordenador esclarece que não é preciso compreender os fenômenos para participar do ‘Baile do sonho ao luar’, voltado a todos os interessados no assunto. 
                Não é necessário fazer a inscrição previamente nem é cobrada taxa de participação, mas quem quiser pode levar um alimento não perecível, doação que será revertida para uma instituição de caridade. 
                Em comemoração à vida, a dança circular sagrada foi a escolhida para encerrar o evento, já que os povos dançam, desde o começo dos tempos, para celebrar. “É a representação no microcosmo do macrocosmo, na dança, em círculos. Celebramos um casamento entre a harmonia celeste e a terrestre, representada pela dança”, explica o astrólogo. 
  
Serviço 
Baile do sonho ao luar 
12 de setembro, às 19h30 
Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas 

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário