quinta-feira, agosto 20, 2015

Reginaldo Rossi dará nome a praça no Recife

 O cantor Reginaldo Rossi, que morreu em 20 de dezembro de 2013, nomeará uma praça do Recife. A sugestão foi do vereador Marco Aurélio Medeiros (PTC). O político deu entrada no Projeto de Lei 17/2015, incluindo Reginaldo Rossi para nomear a praça do Largo dos Coelhos, no Centro do Recife, e região em que nasceu o cantor. A proposta foi aprovada por unanimidade, na última quarta-feira (19). 
 Esta foi a primeira homenagem concedida à memória de Reginaldo Rossi. “Esperamos que seja a primeira de muitas. O nosso eterno Rei do Brega merece ser lembrado e exaltado pela figura que foi e pelo amor que sempre demonstrou ao Recife. Não podemos nos esquecer de enaltecer quem tanto contribuiu com a cultura de nossa cidade”, destacou Marco Aurélio.
 No próximo dia 20 de dezembro, a morte do cantor e compositor Reginaldo Rossi completará dois anos. O parlamentar pontuou que a data precisa ganhar o devido destaque na programação das rádios e espaço nos jornais do Estado. “E o poder público também precisa fazer algo para lembrar. Reginaldo Rossi é um patrimônio nosso”, ponderou.
 Marco Aurélio Medeiros ressaltou que a homenagem a Reginaldo Rossi também deve contribuir para o início de um processo de resgate e valorização de outros artistas recifenses que não estão mais entre nós e que merecem uma lembrança mais frequente de suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário