Por aqui já vem chegando a copa do mundo
A corrida pela copa do mundo já começou no Brasil. Pelo menos para a disputa dos estados concorrentes para sediarem o maior espetáculo esportivo do mundo em 2014. E como todos já sabem, o governo do estado de Pernambuco já lançou sua campanha para a construção da CIDADE DA COPA, a ser construída no município de São Lourenço, num local de fácil acesso a todos.
No entanto, Pernambuco será o único estado que entra com dois projetos para sediar o evento, até porque a Prefeitura de Olinda ainda não desistiu de enfrentar esta batalha. E o projeto, apesar de não ser tão amplo quanto à cidade da copa, não deixa de ser arrojado e de ter um belo planejamento.
Em relação aos pontos positivos, os dois projetos irão defender seu lado. Nada mais justo. Para São Lourenço, entre as várias vantagens defendidas, fala-se da ocupação de um espaço, que além de colocar aquela região na rota do turismo, deixará de ser ocioso e propício à prática de crimes, já que atualmente é bem isolado. Para Olinda, o sentido histórico da cidade patrimônio, sobretudo para as autoridades internacionais (que terão papel fundamental na escolha das sedes), é sedutor e tem um peso cosiderável, já que o turismo em Pernambuco começa justamente pelas cidades de Recife e Olinda. Além disso, cidades como Garanhuns, no agreste pernambucano, sonham em ser um dos pontos de concentração e treinamento de alguma seleção que vier para nosso estado. Segundo informações extra-oficiais, um projeto de um complexo esportivo nestes moldes está sendo idealizado na suíça pernambucana. A melhor notícia é que, independente de ser em Olinda ou em São Lourenço, existem 90% de chances de uma das sedes ficar em Pernambuco, até mesmo pela privilegiada posição geográfica em relação à rota com o continente europeu. Esta contemplação resulta na geração de empregos, oxigenação do turismo e divulgação do estado para o mundo, além, é claro, da receptividde que os turistas terão, já que em termos de hospitalidade, o povo pernambucano tem maestria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário