sexta-feira, setembro 04, 2009


Mercado de São José comemora 134 anos oferecendo serviços gratuitos


Programação inclui limpeza e reordenamento do espaço, além de informações sobre a nova gripe, aferição de pressão, teste de glicose e vacinação contra o tétano e escovódromo




Na próxima segunda-feira (7), o Mercado de São José completa 134 anos. Para comemorar, várias ações de limpeza e saúde vão tomar conta do mais tradicional mercado público do Recife já nesta sexta-feira (4).

As atividades vão até as 13h e incluem desobstrução de galerias, reordenamento dos espaços internos do mercado, organização do comércio ambulante, além de orientações preventivas ao público sobre a nova gripe, aferição de pressão, teste de glicose entre outros serviços.

Para a população, a Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) montará uma estrutura com vários estandes disponibilizando serviços. Neste espaço, os frequentadores do mercado terão acesso a informações sobre consumo e controle de finanças, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros cuidados estéticos.

Os preparativos já começam logo na madrugada, com varrições, coleta e outros serviços de limpeza no entorno do Mercado de São José. Logo em seguida, serão promovidos lavagem com jatos de alta pressão, desinsetização, desratização, apreensão de animais, podas de árvores, capinação, manutenção do sistema de drenagem e pintura de meio-fio.

A Secretaria de Saúde também instalará, das 8h às 13h30, quiosques com orientações sobre a gripe A, leptospirose, filariose, dengue, e combate e prevenção aos cânceres de mama e de útero. Além disso, haverá a distribuição de preservativos masculinos e informações sobre Aids e outras DSTs, aferição de pressão, teste de glicose e vacinação contra o tétano.

Para o público infantil, será disponibilizado um escovódromo onde serão repassadas orientações sobre a importância da saúde bucal, com direito à distribuição de escovas e cremes dentais para as crianças. Na próxima terça-feira (8), haverá o corte do bolo em comemoração ao aniversário do mercado.

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário