terça-feira, dezembro 08, 2009


Maior feira de música e negócios da América Latina começa amanhã



Na próxima quarta-feira (09), o Marco Zero do Recife sedia a Feira Música Brasil, festival que tem como objetivo valorizar a música produzida no País e ainda estimular novos talentos que surgem a cada momento. A ideia é ainda trabalhar na qualificação da cadeia produtiva, fortalecendo o setor. A Prefeitura do Recife, ciente da importância do evento para a Cidade e para o Brasil, fez questão de apoiar a iniciativa, que deve movimentar a cidade com shows, painéis de debate, estandes de exposição, mostra de filmes e rodadas de negócios até o dia 13 de dezembro.

Na área interna do Terminal Marítimo, a Prefeitura do Recife disponibilizará um estande onde os visitantes poderão ter informações turísticas sobre a cena musical da cidade. No espaço, serão exibidos videoclipes e shows realizados nos eventos da PCR, como Natal, Carnaval e Ciclo Junino. Outro serviço oferecido será o acesso ao Música Recife (
http://www.musicarecife.com/). Quem tem uma banda, grupo ou ainda trabalha solo, poderá criar um perfil no site, que tem como objetivo divulgar os trabalhos de artistas locais. Os grupos podem divulgar fotos, repertório, contatos e agenda de apresentações.

Um dos focos principais da Feira,  que tem como tema *Música Tocando Negócios*, são os profissionais do mercado musical, mas o público em geral poderá curtir uma intensa programação que traz artistas consagrados do cenário nacional, que dividem o palco com músicos que estão começando a se sobressair. Na programação, estão A Trombonada, André Abujamra, Aurinha do Coco, Cidadão Instigado, Daniel Migliavacca, DJ Dolores, Fabiana Cozza, Fino Coletivo, Josildo Sá, Júpiter Maçã, Kassin, Macaco Bong, Anna Ratto, Milocovik, Mundo Livre S/A, Murilo da Rós, Nauréa, Nina Becker, Orquestra Contemporânea de Olinda, Paula Morelenbaum, Samba de Rainha, Silvia Machete, Wilson das Neves e Zabé da Loca. Tudo isso, além dos nomes “arrasa quarteirão” como Nação Zumbi – que grava DVD ao vivo com participação dos Paralamas do Sucesso, Pitty, Marcelo D2, Sepultura e Fresno.

*TRIBUTO* – 13 de dezembro, último dia da Feira Música Brasil, seria comemorado o aniversário do Rei do Baião. Aproveitando o ensejo, será realizada uma homenagem. Para começar, a Orquestra Sinfônica do Recife faz concerto com repertório baseado na obra do Mestre Lua, executando arranjos do Maestro Duda para Algodão e, outro, de Clóvis Pereira, para Olha para o Céu Meu Amor. O músico Toninho Ferragutti fará uma intervenção como solista, com as Gonzaguianas, de Sivuca.

Mas o tributo não para por ai. Um grupo formado por Pupilo e Toca Ogan, da Nação Zumbi; Fernando Catatau e Rian, do Cidadão Instigado; Daniel Ganjaman, do Instituto; Gilsinho, da Orquestra Contemporânea de Olinda; o sanfoneiro Beto Hortiz, Maestro Spok, o pianista Vitor Araújo e Camarão, vão se juntar a Arnaldo Antunes, Lirinha, Júnior Barreto, Isaar e Siba e executarão um repertório de composições de Gonzaga em versões livres. A direção de arte do show é de Jorge du Peixe, vocalista da Nação Zumbi.

Fonte: Cadastro Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário