sábado, janeiro 16, 2010



O programa Sopa de Auditório volta a tomar conta da Torre Malakoff a partir de hoje(16) e agora será todos os sábados. Roger de Renor segue recebendo convidados. Nesta edição de retorno, as atrações são as bandas Etnia e Via Sat. A nova temporada da atração vai ao ar a partir das 15h30 ao vivo pela TV Universitária (Canal 11) com duas horas de duração e entrada gratuita para o público.

A banda Etnia chega aos seus 14 anos de estrada e deixa clara sua influência partindo do movimento Mangue. Dois anos mais velha, a banda Via Sat é formada por ex-integrantes do bloco afro Lamento Negro, uma das bases de inspiração de Chico Science e sua alquimia.



Ainda na programação do Sopa, o bloco Mulambo, formado em 1997 por crianças e adolescentes da comunidade de Peixinhos. O Nação Mulambo realiza, durante o ano todo, atividades de inclusão social, com a responsabilidade de aliar o social ao cultural e humano.


 Dona Zuleide de Paula também participa do programa. Ela que é militante da participação da mulher nos movimentos sociais, autora do livro Peixinhos, um rio por onde navegam um povo e suas histórias.


E mais: haverá exibição do vídeo Galo Preto, o menestrel do Coco, de Wilson Freire.


O Sopa de Auditório começa a partir das 15h30, na Torre Malakoff, que fica na Praça do Arsenal da Marinha, no bairro do Recife. A é franca e quem quiser pode fazer parte do auditório comandado por Roger de Renor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário