sexta-feira, dezembro 03, 2010

Preces à diva do rádio pernambucano


A nossa querida radialista de voz inesquecível, jornalista e minha amiga-irmã Rosa Maria nos deixou. A Missa de 7º Dia vai ser realizada nesta sexta (03/12), às 20h, na Matriz de Nossa Senhora do Ó (Av. Cláudio Gueiros Leite, 7073, Praia do Ó, Paulista/PE). O celebrante da missa é o Pe. Domingos Romani. 
No domingo (05/12) O Programa Madeirada, da Rádio Guarany (1300 AM Stereo), que vai ao ar das 8h às 12h, será dedicado à grande Diva do Rádio Pernambucano.


Vida e Carreira - Dirce de Nazareth Rattes (o nome de batismo de Rosa) começou bem cedo no Rádio Brasileiro, aos 11 anos, no programa infantil Tem Gato na Tuba, no seu estado natal, o Amazonas. Ao chegar em Pernambuco, trabalhou nos Diários Associados (TV Tupi, Rádio Clube e Rádio Tamandaré) e em várias assessorias de imprensa. Entre as homenagens que recebeu está o título de Amiga do Rádio, que recebeu em 1999 durante o Projeto Rádio ao Vivo, do Prof. Vlaudimir Salvador, e o título de Cidadã Pernambucana, concedido pela Assembleia Legislativa.
Rosa se foi, mas ficam as boas lembranças, as saudades e as preces.

(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário