sexta-feira, março 30, 2012

JOVENS MOBILIZADORES: Curso da Childhood Brasil prepara 70 jovens da rede pública para atuarem na proteção da infância no turismo


I Encontro de Jovens Mobilizadores de Pernambuco
Foto: Celso Costa | Caramiolas
A ação Jovens Mobilizadores faz parte de um dos módulos do “Curso de Formação Participativa para Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Litoral Sul de Pernambuco", do Projeto Turismo e Proteção à Infância, realizado pela Childhood Brasil em aliança estratégica com a Plan Brasil/Holanda e em parceria com o Coletivo Mulher Vida. O grande objetivo do projeto é a formação continuada dos jovens estudantes. “Este encontro vai preparar jovens protagonistas para atuarem na mobilização comunitária sobre a prevenção ao abuso e à exploração sexual. A ideia é que esses jovens se tornem multiplicadores dessas informações e contribuam para a sensibilização de outros adolescentes e crianças de suas escolas”, afirma Gorete Vasconcelos, Coordenadora de Programas da Childhood Brasil.
Os alunos que participam deste encontro têm entre 14 e 17 anos e foram selecionados em escolas públicas dos sete municípios do Litoral Sul do Estado de Pernambuco  (Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros, Tamandaré e São José da Coroa Grande). Durante dois anos (de julho de 2011 a junho de 2013), eles participarão de um curso de formação.

Com informações da jornalista Cirlene Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário