segunda-feira, março 26, 2012

Pernambuco perde o radialista Ruy Cabral

O radialista (produtor, locutor, diretor, humorista e entrevistador) e professor universitário Ruy Cabral (79 anos) fez sua última viagem, deixando de luto o Rádio de Pernambuco na madrugada desta segunda-feira (26).  O motivo da partida foi uma embolia pulmonar. Conforme relato de familiares à Rádio Jornal do Recife, “ele passou mal em casa, no início da madrugada, chegou a ser levado ao hospital Prontolinda, mas não resistiu”.
O repórter da emissora, Erick França, esteve no sepultamento do corpo de Ruy Cabral, durante a tarde, no cemitério de Guadalupe(Olinda) e registrou da filha dele, Silvana Cabral, declarações de que ele foi “um profissional de grande honestidade e caráter, pai exemplar e companheiro dedicado, Homem de personalidade forte, mas muito carinhoso”.

UM POUCO DA HISTÓRIA

Amélio Cabral adotou o nome artístico de Ruy Cabral e era natural da cidade de Bonito, no Agreste pernambucano.  Foi nessa região, precisamente em Caruaru, que ele ganhou grande projeção profissional. Seu maior sucesso foi na então Rádio Difusora – atualmente Rádio Jornal – com o programa  o programa de auditório Expresso da Alegria, de onde conseguiu projetar muitos artistas.
Já no Recife, durante a década de 1960, consagrou-se como Ruy Cabral no programa Noite de Blacktie do então Canal 2 – TV Jornal do Commercio – onde no quadro Cadeira de Engraxate fez entrevistas históricas, inclusive com o então presidente Juscelino Kubitcheck. Atuou em muitas outras emissoras de rádio e televisão, mais recentemente na TV Universitária. Também deixou história como professor de comunicação em escolas superiores  do Recife.
Professor Ruy Cabral, como era chamado, deixou lições competência e  humildade. Com absoluta certeza, serão sementes que continuarão a se multiplicar.

(Com informações e foto da Rádio Jornal – www.radiojornal.com.br – e  do site http://pt.wikipedia.org) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário