sexta-feira, junho 08, 2012

Compesa recolhe pilhas e baterias usadas


 Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente que está realizando, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) lançou um programa para recolhimento de pilhas e baterias usadas. “Uma simples bateria pode poluir 30 mil litros de água, além de contaminar o meio ambiente, podendo causar danos à saúde pública”, destaca a Assessoria de Imprensa da companhia, no texto que anuncia a campanha.
 Foram instalados 30 papa-pilhas (foto) em 25 pontos de coleta espalhados pelas lojas de atendimento e unidades da Compesa na Região Metropolitana do Recife – rua da Aurora, Boa Viagem, Dois Irmãos, Largo da Paz, Olinda e Prazeres – e nas cidades de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul e  em Petrolina, no Sertão.
 Cada tonelada recolhida será encaminhada para uma indústria de produtos químicos, responsável pelo reprocessamento das pilhas e baterias, dando a sua correta destinação.
 De acordo com a assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho, o programa busca conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de pilhas e baterias. “Esses materiais, quando depositados em lixões e aterros sanitários, levam séculos para se decompor, podendo vazar e contaminar os lençóis freáticos”, explica Fabíola.

Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário