sexta-feira, junho 08, 2012

Assessores discutem sobre gestão da Comunicação Social

 Assessores de Comunicação Social dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho participaram do 2º Encontro de Comunicação Social da Justiça do Trabalho.
 O tema do evento foi a "Gestão Estratégica da Comunicação Social".
 Na abertura, o secretário-geral do CSJT, Ricardo Lucena, enfatizou que "a iniciativa ajusta-se ao objetivo estratégico de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes de servidores, com foco na estratégia, para contribuir com o aprimoramento da Justiça do Trabalho, conforme estabelece o Planejamento Estratégico do CSJT".
  O secretário-geral da presidência do TST, juiz do trabalho Rubens Curado, ressaltou a importância do encontro para que a comunicação siga fortalecida na Justiça do Trabalho. "A Justiça do Trabalho é única e a Comunicação Social, de forma integrada, pode contribuir muito para o alcance dos nossos objetivos", afirmou.
 Em seguida, os assessores debateram os projetos nacionais da Justiça do Trabalho como o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), Trabalho Seguro e a Semana Nacional da Execução Trabalhista.
 Ao falar sobre o PJe-JT, o juiz auxiliar da presidência do CSJT, Alexandre Azevedo, destacou que a comunicação na Justiça do Trabalho, além do público externo, deve valorizar o público interno. "Sem uma comunicação efetiva para este público, a capacitação dos servidores pode ficar comprometida", alertou.
 O juiz auxiliar da presidência do TST, Marcos Fava, destacou o papel da comunicação para o alcance dos objetivos da 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. "Quanto mais informações forem disponibilizadas ao cidadão, mais chances teremos de obter bons resultados. Dentro da nossa condição, é possível avançar nesse requisito", disse.
 O segundo dia do encontro foi dedicado a temas ligados à gestão da Comunicação Social. O planejamento de ações foi abordado pela professora Kátia Belisario, da Universidade de Brasília (UnB). Na programação, também foram incluídas palestras sobre gestão orçamentária e de contratos. O evento foi encerrado com um debate sobre a Comunicação Social no Poder Judiciário, com a participação do assessor de Comunicação Social do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcone Gonçalves.




Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário