segunda-feira, junho 11, 2012

Pernambuco tem destaque na Rio +20


Divulgação

 Falar que Pernambuco  está em crescente desenvolvimento, disso todos já sabem, mas o que, provavelmente, ainda não sabem é que o Estado  está com tudo na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A partir desta quarta-feira (13), o governador Eduardo Campos e o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, estarão inaugurando, às 16h, o estande do nosso estado (maquete na foto ao lado) na mostra internacional.
 Na inauguração, o governador Eduardo Campos vai expor detalhes do programa “PE Sustentável”, que visa estimular, com incentivos fiscais e financeiros, os principais eixos da economia verde (solar, eólica, biomassa e pequenas hidrelétricas), assim como tecnologias inovadoras, processos de eficiência hídrica e energética.
 “Considerando o bom momento econômico do Estado, nossa expectativa com a apresentação do PE Sustentável no Rio é atrair investimentos para atividades econômicas inclusivas e sustentáveis, que de fato incentivem a geração de energias renováveis e a gestão eficiente de água e energia”, antecipou em coletiva o secretário Sérgio Xavier. Também foi lembrado que a divulgação do programa na Rio+20 também leva em conta o fato de os temas oficiais da conferência serem “Economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza” e “Governança – Estrutura institucional para o Desenvolvimento Sustentável”. O PE Sustentável foi formalizado pela Lei nº 14.666, de 18/05/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário