quarta-feira, julho 11, 2012

Recife ganha nova programação audiovisual com filmes africamos


Reprodução da cena do filme
 O Recife ganha mais uma opção na programação audiovisual, com excelente exibição gratuita de filmes e debates sobre a sétima arte. Falamos aqui do Cineclube Bamako, que tem inauguração nesta quarta-feira (11), às 19h, no Museu da Abolição - Rua Benfica, 1150 - Madalena. O projeto é dedicado à exibição de filmes africanos, além de contemplar ações de suporte educativo, com aprimoramento e sessões pedagógicas sobre a História e Cultura Afro Brasileira.
 O filme exibido na noite de estreia será Bamako (2006), que dá nome ao Cineclube. Uma produção de Abderrahmane Sissaki. Após a sessão, haverá debate sobre os temas abordados no filme com participação do professor do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE, Paulo Cunha.No dia 25, haverá a exibição do longa Na cidade Vazia (2004), de Maria João Ganga, dando continuidade à programação. 


Aliança Francesa exibe Cineclube Bamako


 Na quinta-feira (12), a partir das 19h, serão projetados na Aliança Francesa (no auditório André Marlraux) os curtas E Não Havia Mais Neve (1965) de Ababacar Samb-Makharam e Expectations (2008) de Mahamat-Saleh Haroun. Após a exibição, um debate sobre a cultura negra e sua influência em Pernambuco, no Brasil e no mundo, com o  pesquisador das culturas africanas, Bruno Monteiro. A Aliança Francesa fica localizada na rua Amaro Bezerra, 466, no bairro do Derby. O telefone para contato é o (81) 3202.6262.

Nenhum comentário:

Postar um comentário