sexta-feira, agosto 31, 2012

Atriz Socorro Raposo passou por um AVC mas encontra-se estável

Divulgação/Arquivo Pessoal
 A atriz e teatróloga Socorro Rapôso, 81, a Compadecida recifense há mais de 20 anos, está internada desde a noite da última quarta-feira (30) na UTI do Hospital Albert Sabin, no bairro da Ilha do Leite, no Recife, por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 
 De acordo com informações recebidas pelos familiares da atriz, o estado de saúde dela é estável. No entanto, a consequência imediata notada em Socorro Raposo, após o ocorrido, é a dificuldade em locomover o lado direito do corpo - por conta de um coágulo que se formou após o AVC. Mesmo assim, Socorro está lúcida e conversando normalmente. A equipe médica que está acompanhando o caso realizará uma nova tomografia para verificar a extensão e gravidade das sequelas.

 Socorro Rapôso nasceu na Paraíba, mas mora no Recife - mais particularmente no bairro da Boa Vista, no coração da cidade. Dirige o Espaço Cultural Inácia Rapôso Meira há cerca de 20 anos. Depois de ter interpretado por muitos anos a peça “O Auto da Compadecida”, desde a montagem inicial da peça, em 1956, Socorro estava envolvida com a montagem de Catarim de Cantará, de Sylvia Ortoff, com direção de William Santana.
 Enviamos à atriz e a família energias mais que positivas, para que a estrela de Socorro Raposo continue a brilhar entre nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário