sábado, fevereiro 09, 2013

Diva do teatro pernambucano rouba a cena no Pólo das Fantasias

Foto: Divulgação
 Desde as primeiras horas da tarde, pequenos foliões fantasiados de passistas, palhaços, caboclinhos, anjos, piratas ou travestidos de personagens infantis começaram a chegar ao Pólo das Fantasias, localizado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. O local já virou tradição para o encontro de famílias inteiras, que desfilam seus pequenos heróis.


 Mas uma presença de destaque no Pólo das Fantasias, no início da noite deste sábado (9), foi a atriz Geninha da Rosa Borges. Empunhando uma sombrinha de passista de frevo, a diva do teatro pernambucano, de 91 anos, ensaiava alguns leves passos ao afirmar que “meu Carnaval é aqui. É com as crianças que me sinto renovada e brinco sempre, aqui no meu cantinho”. Geninha da Rosa Borges foi uma das fundadoras do Teatro de Amadores de Pernambuco, ao lado de nomes como Waldemar de Oliveira. 

 A ideia da criação do pólo infantil nasceu há 25 anos, na celebração dos 80 anos de idade do então arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Hélder Câmara. Na época, ele pediu que a comemoração da data fosse feita com forte presença das crianças. Como a data combinava exatamente com a Terça-feira de Carnaval, decidiu-se criar um local que concentrasse as festividades dedicadas às crianças.                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário