domingo, fevereiro 10, 2013

Fraternidade e Juventude, eis o lema da Campanha da Fraternidade 2013


 Com o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), a Campanha da Fraternidade 2013 começa oficialmente no próximo dia 13 (quarta-feira de cinzas). A temática foi escolhida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para marcar a 50ª edição da Campanha, uma vez que em 1992, os jovens também foram o alvo das ações evangelizadoras. 
CF - 2013 - Divulgação
 De acordo com a coordenação da CF, “a acolhida da temática ‘juventude’ tem como objetivo ter mais um elemento, além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens”.
Uma das metas principais da CF de 2013 é olhar a realidade juvenil, compreender a riqueza de suas diversidades, potencialidades e propostas, como também os desafios que provocam atitudes e auxílios aos jovens e aos adultos – explica o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Eduardo Pinheiro.
Ele acrescenta: objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
 A programação de lançamento nacional da CF 2013 será em Brasília, na sede da CNBB, e também em Natal (RN), arquidiocese que deu início à Campanha, em 1962. No Recife, a Missa será presidida por Dom Fernando Saburido, na quadra interna do Centro de Internação Provisória de Menores Infratores (CENIP) da Fusase-PE, que fica na Av. Abidias de Carvalho, s/n, no bairro do Bongi. Um ponto de referência é a Igreja de Dom Bosco dos salesianos e o cruzamento da avenida Abdias de Carvalho com a avenida General San Martin. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário