quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Gratuito: Memória do Concreto abre a programação 2013 do Mamam no Pátio

Foto: Divulgação
 O programa de residências do Mamam no Pátio abre o ano de 2013 com a presença dos artistas alemães Nina Fischer e Maroan el Sani. O projeto A Memória do Concreto, com curadoria da brasileira Tereza Arruda, será uma mescla de vídeos já produzidos dos artistas. A abertura acontecerá nesta quinta-feira (28), a partir das 18h.
 O projeto Memória do Concreto foi inspirado na transformação da Alemanha no contexto pós Guerra Fria. Impressionados com o processo de reocupação dos centros urbanos, deram início a uma investigação sobre o processo de transição, a memória coletiva desses espaços e o futuro a eles destinados. Os artistas trabalham sempre em parceria na efetivação de sua obra artística, a qual é focada principalmente na produção de filmes e vídeos que lidam com temas da contemporaneidade. Nesta mostra concebida para o MAMAM no Pátio, foi realizado, segundo Tereza Arruda, uma seleção ampla de suas obras a fim de apresentar ao público brasileiro este vasto compêndio.
 A produção artística de Nina Fischer e Maroan el Sani se desenvolve em um amplo contexto geográfico porque eles trabalham de forma nômade a desbravar e interagir em contextos distintos. Nos últimos anos eles realizaram e expuseram suas obras com grande intensidade na Europa e Ásia. Agora, a América Latina passa a fazer parte do universo artístico dos dois a partir desta mostra.
 Nina Fischer e Maroan el Sani são cineastas e artistas plásticos e esta é a primeira vez que os artistas vêm ao Brasil. Os artistas trabalham juntos em Berlim desde 1993. De 2007 até 2010 foram professores convidados do Departamento de Filme e Mídia da Sapporo City University, no Japão. Algumas das participações internacionais em exposições incluem Gwangju Biennale 1995, 2002, 2008, Liverpool Biennial of Contemporary Art, 1999, 10th Istanbul Biennial 2007 e Austin e Berlinische Galerie - Museum of Modern Art, Berlin, 2012.

Serviço:

O quê? A Memória do Concreto, de Nina Fischer e Maroan el Sani
Onde? Mamam no Pátio – Pátio de São Pedro, Casa 17, Santo Antônio, Recife-PE
Quando? 28/02
Horário: A partir das 18h
Quanto? Entrada gratuita.
Visitação: terça a sexta – das 13h às 18h
sábados – das 12h às 17h
Agendamento: 3355-6765

Nenhum comentário:

Postar um comentário