terça-feira, fevereiro 12, 2013

Maracatu Nação Pernambuco homenageia diva do teatro pernambucano

Foto: Divulgação

 O espaço do Polo das Fantasias ou Pólo Infantil ficou pequeno para o público que foi assistir às apresentações de passistas, troças e maracatus ocorridas nesta terça-feira (12). O destaque do polo foi o Maracatu Nação Pernambuco que completará em dezembro 25 anos de fundação.
 Durante a apresentação, o maracatu fez uma homenagem especial à diva do teatro pernambucano Geninha da Rosa Borges, 91 anos, que foi ovacionada ao dançar com o rei e a rainha da corte.
 As evoluções do porta-estandarte, da dama do paço, do rei e rainha, das figuras e damas da corte mas, principalmente, dos batuqueiros, eram acompanhadas pelo público com as mesmas vibrações provocadas pelos instrumentos de percussão. As fortes batidas das alfaias e das caixas de guerra ditavam o ritmo, que era acompanhado pelo público presente, mesmo para quem ensaiava passos de iniciante.

 Maracatu Nação Pernambuco no tempo

 O Maracatu Nação Pernambuco foi fundado em 15 de dezembro de 1989, por Bernardino José. O grupo já se apresentou em países como Estados Unidos, China, Alemanha, Áustria, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Holanda e Suíça. Realizou shows com Jimmy Cliff, Sting, Carlinhos Brown, Adriana Calcanhoto, Jorge Ben Jor e Daniela Mercury.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário