segunda-feira, abril 29, 2013

Na primeira edição morre o compositor de Ronda, Paulo Vanzolini



Foto: Divulgação
O compositor e zoólogo Paulo Vanzolini, de 89 anos, morreu às 23h35 deste domingo (28), segundo o Hospital Israelita Albert Einsten. A causa da morte ainda não foi divulgada. O corpo de Vanzolini está sendo velado na manhã desta segunda-feira no próprio Hospital Albert Einstein e será enterrado no Cemitério da Consolação.
A vida dupla de compositor e cientista de Vanzolini foi tema de documentário "Um homem de moral", de 2009. A obra do cineasta Ricardo Dias registra os preparativos para um show realizado em 2003 no Sesc Vila Mariana. Com o mesmo diretor, Vanzolini filmou outros dois documentários, ambos sobre sua vida na área científica.
Entre suas publicações estão "Tempos de cabo" (1981) e "Lira" (1952). A discografia conta com discos como "Onze sambas e uma capoeira", de 1967, com 12 composições interpretadas por artistas como Chico Buarque, Adauto Santos, Luiz Carlos Paraná e Mauricy Souza e com arranjos de Toquinho. Outro álbum lançado por Vanzolini é "Por ele mesmo", que saiu em 1981 e foi o primeiro no qual ele também cantou. 
Mas, apesar de tudo, Morte é Paz, como bem versou Paulo Vanzolini em uma de suas composições.



Nenhum comentário:

Postar um comentário