sexta-feira, agosto 30, 2013

Gratuito: Casa do Cachorro Preto recebe Supostamente Racional, exposição de Ayodê França

"Supostamente Racional"  é a primeira exposição individual de Ayodê França que abre neste domingo, 01 de setembro, nA Casa do Cachorro Preto.
Ayodê é designer, ilustrador, animador e filósofo. Desenha desde sempre, e sempre foi muito bom nisso. Já participou de algumas exposições coletivas, algumas intervenções e fez animações premiadas como Hotel do Coração Partido (2008) e Abrupto (2012), uns tantos livros, mais um tanto de muita coisa e agora montou a primeira mostra completamente só dele.
As provocações aparecem desde o próprio título. Supostamente Racional é repleta de questionamentos e insinuações. "De onde viemos? Quem somos? Para onde vamos?". A dúvida como ponto de partida possibilita a quebra de alguns paradigmas e a negação de conceitos pressupostos. Humanamente animais na concepção primitiva e completamente perdidos numa ideologia desfocada do que seria o raciocínio, a lógica e suas variáveis, nós seguimos num fluxo de pensamentos e acabamos deixando de lado a principal ferramenta da inteligência. Duvidar, questionar, repensar e compartilhar o conhecimento.
Aprendi muito disso tudo com essa pessoa que, com muito orgulho, fizemos questão de receber na nossa casa. Ayodê está na base da fundação dACasa do Cachorro Preto. Membro honorário e comparsa dos que tem as mãos mais sujas...
Escondido entre as obras e o processo, entre a racionalidade e o acaso, dentro da negação e dos pelos, das formas, das vontades, do sexo, dos vícios, dos olhos, dos cheiros, dos tempos, nas entrelinhas e nos outdoors ... quem sabe o que é supostamente racional?
Nas peças desta exposição ele consegue dividir a atenção entre traços precisos, curvos, orgânicos, livres e pinceladas fortes, marcantes e cheias de peso, telas em tinta acrílica, desenhos com nanquim, aquarelas leves. Tudo muito denso e cheio de representação.”

Serviço:


Supostamente Racional por Ayodê França
Abertura da Exposição com Circo Vivant e DJs Lucas Aquino e Ravi Moreno
Domingo, 01/09/ 2013, às 17h.
A Casa do Cachorro Preto - Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda – PE

Entrada livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário