sexta-feira, agosto 30, 2013

Finalmente, abertas as inscrições para os Festivais de Teatro e Dança do Recife

Imagem: Reprodução
 No Recife, os dois editais tão esperados  pela classe artística para o 18º Festival Internacional de Dança do Recife e para o 16º Festival Recife do Teatro Nacional finalmente foram anunciados. As inscrições deverão ser realizadas até 17 de setembro e os editais e seus anexos estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife.
 Dança  Para o 18º Festival Internacional de Dança do Recife, que acontece de 24 a 31 de outubro, podem ser inscritas propostas de formação e difusão de qualquer estilo ou técnica de dança. As montagens ocuparão os Teatros de Santa Isabel, Barreto Junior, Luiz Mendonça, Apolo e Hermilo Borba Filho, podendo ainda atender a espaços alternativos, a depender das condições técnicas e estéticas da performance. 

 A documentação requerida na convocatória deve ser entregue - pessoalmente ou pelos correios - no Núcleo de Contratação Artística – Coordenação do 18º FIDR, no 15º andar do edifício sede da Prefeitura do Recife, situado na Avenida Cais do Apolo, nº 925, Bairro do Recife, Recife-PE, CEP: 50.030-903. Dúvidas poderão ser esclarecidas através dos números (81) 3355-9024 e 3355-9398 ou do e-mail 18fidr@gmail.com.

 Teatro – Além de selecionar espetáculos, a convocatória do 16º Festival Recife do Teatro Nacional – a ser realizado entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro – também abrange o recebimento de propostas para ações formativas, como oficinas, seminários e palestras. O edital selecionará atividades voltadas para os públicos adulto e infanto-juvenil, contemplando as produções de teatro de ator, performance, bonecos, sombra, formas animadas, dramáticas populares, bem como as criações dirigidas à acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.

 Podem participar do processo seletivo pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins econômicos. As inscrições devem ser feitas no Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo Hermilo, localizado à Rua do Apolo, nº 121, Bairro do Recife, Recife - PE. Informações adicionais podem ser obtidas através dos números 3355-3318, 3355-3319 ou 3355-3321, ou ainda pelo e-mail 16frtncgpe@gmail.com.

 A relação das propostas selecionadas para o 18º Festival Internacional de Dança do Recife e para o 16º Festival Recife do Teatro Nacional será divulgada no dia 26 de setembro.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário