sábado, setembro 05, 2015

Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro

 Neste ano, o feriado do Dia da Independência acontece na segunda-feira, modificando os horários de diversos serviços públicos e privados. Confira o abre e fecha destes estabelecimentos no Recife: 

Mercados e feiras
  Os mercados públicos funcionam das 6h às 13h, inclusive no domingo que antecede o feriado. Já o Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) não abre nesta segunda, enquanto as feiras livres dos bairros funcionam normalmente. 


Shoppings - Boa Vista: Funciona das 11h às 18h, com exceção da Game Station, que continua aberta até as 21h, e do cinema, com grade de programação normal.

Rio Mar,  Plaza, Recife, Tacaruna, Paço Alfândega: Os quatro estabelecimentos abrem das 12h às 21h, com funcionamento normal.

Guararapes: Funcionamento normal das 9 às 22h.

Cultura e lazer - A Ciclofaixa de Turismo e Lazer funciona nesta segunda-feira, das 7h às 16h. Já os equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, como o Museu Murilo La Greca, Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM), Museu da Cidade do Recife e o Paço do Frevo, não abrem.

Os teatros – Apolo, Barreto Júnior, Santa Isabel, Hermilo Borba e Luiz Mendonça – também não irão funcionar no feriado.

Saúde  As Unidades de Saúde da Família (USF) e as Unidades Tradicionais estarão fechadas. Já as quatro Upinhas 24h - funcionarão para pequenas urgências. 

As maternidades municipais Professor Barros Lima, Professor Bandeira Filho e Professor Arnaldo Marques disponibilizarão atendimento 24h às mulheres vítimas de violência. 

Órgãos e secretarias – Os equipamentos da Secretaria da Mulher não abrem nesta segunda-feira, mas o Liga, Mulher (linha de orientação do Centro de Referência Clarice Lispector) funciona em regime de plantão, das 7h às 19h, com o número 0800 2810107.

A sede da prefeitura, do Reciprev e Saúde Recife não funcionam nesta segunda-feira, assim como todos os serviços da Assistência Social (CRAS, CREAS, Bolsa Família), exceto as casas de acolhida e abordagem social noturna. 

Serviços de atendimento aos usuários oferecidas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) serão suspensos nesta segunda, mas o teleatendimento funcionará normalmente através do 0800.081.1078.

Para vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade vai funcionar das 8h às 12h na segunda-feira, e entre as 7 e às 19h o Centro de Vigilância Ambiental do Recife atende a chamados sobre animais soltos nas ruas.

Todos os postos da Agência de Emprego do Recife estarão fechados no feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário