terça-feira, outubro 17, 2017

Crise e Mudança

Foto: Divulgação
“Estamos em crise. Certamente essa é uma das frases mais ouvidas nos últimos tempos, será que é o fim da linha? Nos dias de hoje, as empresas impactadas pela inovação das informações e ideias precisam mudar. Daqui pra frente, é necessário pensar no futuro das organizações e modelos corporativos com foco na longevidade dos negócios. A tomada de decisão, de forma estratégica, frente aos diversos cenários, determinará o quão longe uma empresa chegará. Vivemos um mercado dinâmico e mutante, assim como os clientes e consumidores, e esse processo de mudança é natural e deve ser acompanhada pela empresa. E é na crise que desaparecem as empresas que não conseguem se adaptar às mudanças e permanecem as que conseguem. Neste contexto, surgem novas organizações com inovações que vem criando novos paradigmas de mercado. A sua empresa está preparada para atuar em meio a tantas disrupções?
A mudança - seja ela conceitual, de negócio ou de produto - é uma habilidade que toda organização precisa ter hoje. Em tempos de crise e competitividade, organizações criativas encontram de maneira sistêmica, soluções de forma cada vez mais intensa e eficaz conseguindo, assim, se manter no mercado. A crise pode ser encarada como uma porta para as mudanças, à medida que somos forçados a buscar soluções, rever posições, arriscar e inovar. O famoso “pensar fora da caixa” torna-se fundamental para aqueles que querem enxergar o que a maioria não ver e assim, transformar a crise em oportunidade. Para isso, agir no presente conectando a visão de futuro é uma prática que garante a identificação e utilização de oportunidades. Mantenha seu foco e a “cabeça fria”. Utilize novas práticas, novas soluções e estratégias, crie novas oportunidade, reinvente-se!


Karla Françoise Gonçalo
Especialista em Gestão de Negócios 
e Análise Comportamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário