quarta-feira, outubro 04, 2017

Gratuito: espetáculo teatral inicia circuito de encenações em terreiros de candomblé e umbanda

De forma pioneira em Pernambuco, o Grupo Teatral Ariano Suassuna, de Igarassu-PE, começou a realizar um circuito de encenações que chegará a oito Terreiros de Candomblé e Umbanda da Região Metropolitana do Recife (RMR). A iniciativa é do produtor cultural e Dramaturgo, Albemar Araújo, com o espetáculo “GANGA MEU GANGA, O REI”. A peça conta com oito atores e dois músicos; e tem como palco os próprios espaços religiosos. Em cena, música ao vivo para falar de romance e drama, dentro da perspectiva da religião de matriz africana. O objetivo é desmistificar o preconceito religioso, levando o público a conhecer a influência africana no Estado, já que as apresentações são abertas a todos os públicos. Ao fim de cada espetáculo, um debate com a plateia sobre a religião de matriz africana. A entrada é gratuita.

 
Foto: Divulgação
           A próxima apresentação vai ser no domingo (08), às 19h, no Centro Espírita Palácio de Iemanjá, em Araçoiaba-PE  - Rua João José de Freitas, nº 40, Centro. Para assistir, basta comparecer ao local sem confirmação prévia. Cada uma das encenações será acompanhada por um intérprete de libras.  A direção é de André Ramos e Albanita Almeida. No elenco: os diretores, Lucrécia Forcioni, Kattianny Torres, Manoel Teixeira, Aristone Ramos, Joelma Andrade, João Ferreira, Ana Beatriz e Alisson Arruda. Designer de Luz: João Paulo; figurinos: Kattianny Torres e cenário: André Ramos.

            O circuito tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Estado e acontecerá durante todos os domingos de outubro (01, 08, 15, 22 e 29) e novembro (05,12 e 26). A estreia foi realizada no Centro Espírita de Janaína, em Igarassu. Os próximos municípios visitados serão: Araçoiaba, Abreu e Lima, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista.

PROGRAMAÇÃO


08 DE OUTUBRO – às 19h
CENTRO ESPÍRITA PALÁCIO DE IEMANJÁ
Rua João José De Freitas, Nº 40, Centro.
ARAÇOIABA/PE.

15 DE OUTUBRO – às 19h
AXÉ LAYRA OMIM KAIA LOFIM
Rua transamazônica, nº 575

22 DE OUTUBRO – às 19h
ILÊ AXÉ OMÔ OGUNDÊ
Travessa Joaquim Távora, 794.
PAULISTA/PE.

29 DE OUTUBRO – (a definir: local e horário)
OLINDA/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário