segunda-feira, outubro 09, 2017

O Velho Diário da Insônia aporta no Solar da Marquesa, em Olinda, durante o Outubro ou Nada

O espetáculo O Velho Diário da Insônia  estará no Solar da Marquesa, em Olinda, durante o Outubro ou Nada, no próximo sábado (14). Trata-se de uma tragicomédia costurada com poesias e canções. O monólogo tem texto, encenação e atuação do ator e jornalista Alessandro Vieira, que leva ao público histórias vividas em sua infância e adolescência,, em Goiás. As músicas são executadas ao vivo e acompanhadas pelo violão de Talles Ribeiro. No enredo, uma atmosfera de saudade e reflexão sobre o tempo  com a pergunta que não quer calar: o que tira o sono de quem já passou dos setenta?
 
Foto: Divulgação
A partir de fragmentos de lembranças contidas em um diário, a peça remonta uma noite de insônia de um homem à beira da loucura. Repleto de suspense e drama, o roteiro propõe reflexões sobre o tempo, o arrependimento e a saudade. “Esse espetáculo é uma homenagem que faço ao meu avô Sebastião. A ideia é compartilhar causos dos meus familiares, conselhos que já tive oportunidade de ouvir do meu avô, tios, e os vários ensinamentos que aprendi com eles”, conta Alessandro. “É uma colcha de retalhos com momentos únicos, que vão fazer o público sorrir e se emocionar, com certeza”.
Como o pano de fundo dO Velho Diário da Insônia, o abandono, a velhice e o tempo que escorrega por entre as mãos. “Você já dedicou um tempo para ouvir seus avós hoje? Prestou atenção no que eles tinham para dizer? E quando isso não for mais possível? Quando o silêncio calar a boca e silenciar os ouvidos?”, indaga o autor-personagem. 
Ficha técnica:
Encenação, texto e interpretação: Alessandro Vieira
Supervisão Cênica: Márcia Cruz
Participação especial: Talles Ribeiro
Desenho de luz: Fábio Calamy
Assessoria de imprensa: Cínthia Carvalho
Fotos: Mylena Freitas/ Richard Matias
Realização: Grupo Independente de Teatro Alternativo


O quê? MOSTRA DE TEATRO ALTERNATIVO OUTUBRO OU NADA
Quê? O Velho Diário da Insônia
Onde? Solar da Marquesa
Horário: 20h
Quando? 14 de outubro- Sábado
Quanto? R$20,00 inteira - R$10,00 meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário