terça-feira, junho 19, 2012

Imprensa Pernambucana conhece Jornais e Jornalistas, de Jorge José


Foto: JC Imagem / Ilustração: Erika Simona/NE10

O livro “Imprensa Pernambucana - Jornais e Jornalistas do Nosso Tempo”, do escritor Jorge José de Santana, será lançado, hoje, às 18h30, no Barrozo (Rua da Aurora, 1225, Santo Amaro). O livro completa a trilogia do autor iniciada com “Meio Século Depois - Televisão Pernambucana: 1960 - 2010 (2007)“ e “O Rádio Pernambucano por Quem o Viu Crescer (2009)”, e que resgata a memória do Jornalismo de Pernambuco. Quinhentas e oitenta páginas com mais de mil fotografias, 76 jornalistas que narram suas experiências pessoais e profissionais no campo. “A intenção é dar voz aos personagens e veículos que fizeram e fazem a História da nossa Imprensa. É uma demonstração de que uma empresa de comunicação não é feita só de máquinas, pedras e equipamentos. Por trás, tem gente e são essas pessoas que dão vida às empresas, que se emocionam com as histórias da cidade e as relatam”, relata o autor.
 O livro descreve o impacto do Jornalismo impresso, de 1960 aos dias atuais, nos meios políticos, sociais e artísticos e a sua influência nas artes locais em geral.
 Ao ser questionado sobre a trilogia, é enfático: "sinto-me muito feliz em completar essa trilogia que não mostra apenas a trajetória dos veículos, mas, principalmente, daqueles que fizeram e fazem essa trajetória. É importante a gente valorizar quem está fazendo, quem está operando e quem leva a notícia ao leitor, que são os jornalistas", esclareceu.

Serviço:

Jornais e Jornalistas - Imprensa Pernambucana

Autor: Jorge José B. Santana
Editora: Fac Form
Páginas: 597
Preço sugerido: R$ 54,90, à venda na Livraria Cultura, Imperariz e Jaqueira. No lançamento, o livro estará à venda por R$ 50. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário