terça-feira, junho 19, 2012

Ato dos Movimentos Sociais marca Mobilização Mundial da Cúpula dos Povos em Pernambuco

Divulgação
 No próximo dia 20, acontecerá o Ato Estadual dos Movimentos Sociais para marcar a presença de Pernambuco no Dia de Mobilização Mundial da Cúpula dos Povos. A ideia é dialogar com a população sobre em que conjuntura a Rio + 20 está sendo realizada, fazendo uma relação com o atual padrão de desenvolvimento econômico do nosso estado. A ação será realizada no Pátio do Carmo, Centro do Recife, a partir das 7h.
 Com o tema ‘’Rio +20, isso nos atinge’’, os movimentos sociais apresentarão uma crítica à proposta da economia verde, denunciando as situações de injustiça e conflitos socioambientais em áreas de desenvolvimento e de mega obras no estado de Pernambuco. Nesse sentido, a programação do ato contará com uma tribuna livre para receber essas denúncias, além de fazer uma caminhada pela Avenida Guararapes, encerrando a manifestação na Rua da Aurora.
 Em Pernambuco ,estão envolvidos na construção coletiva do ato: Fórum de Mulheres de Pernambuco, Articulação de Mulheres Brasileiras, Movimento dos Sem Terra (MST), Verde Nossa Vida, SOS CORPO, Articulação AIDS em Pernambuco, Rede de Pessoas, Vivendo com HIV/AIDS-Núcleo Pernambuco, Rede Legal de Promotoras de Pernambuco, Grupo Mulher Maravilha, Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável, Coopagres, ProRecife, Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, União Brasileira de Mulheres, Marcha Mundial das Mulheres, Associação de Mulheres Entendidas de Pernambuco, FASE - PE, Cidadania Feminina, GT Mulheres vivendo com AIDS da ONG Gestos, Coletivo Mulher Vida, Espaço Mulher, Grupo Flor de Liz, Coletivo de Mulheres de Jaboatão, Casa da Mulher do Nordeste, Movimento em Defesa a Mata Uchoa, Rede de Mulheres Produtoras de Recife e Região Metropolitana, Grupo Direitos Urbanos – Recife, Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH Articulação PE).
 Dia de Mobilização Mundial da Cúpula dos Povos - A Cúpula dos Povos está articulando organizações, entidades, redes, grupos, coletivos e indivíduos de qualquer lugar do Brasil e do mundo para realizarem manifestações e atos públicos em sua comunidade, cidade, região ou país, de forma que aconteça uma grande mobilização global para expor e denunciar as causas estruturais da crise e as falsas soluções propostas para tentar “salvar” o capitalismo. É nesta data que também chegam ao Brasil os/as presidentes que irão participar da Rio+20 Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.






SERVIÇO:



O quê? Ato Estadual dos Movimentos Sociais, no Dia da Mobilização Global da Cúpula dos Povos
Quando? quinta-feira, 20/06/2012
Onde? Local da concentração: Pátio do Carmo, Recife.
Hora: 7h

Nenhum comentário:

Postar um comentário