domingo, junho 10, 2012

Recife tem campeonato de stand up comedy a partir desta terça-feira (12)

Foto: Divulgação
 Será que você já ouviu falar em Stand up comedy?

 Pernambuco vai ganhar um campeonato, que estreia a partir desta terça-feira (12) e vai até o final de julho. A jornalista Taís Paranhos, companheira de várias lutas e jornadas jornalísticas, vai se apresentar no dia 10 de julho. Por conta disso, dá para se dizer que mais do que uma competição, é o surgimento de um novo tipo de entretenimento no Recife. 
 A organização do campeonato está por conta dos comediantes Rodrigo Marques e Gustavo Pardal, da trupe Ideais da Comédia, que fazem apresentações pelo Brasil à fora e estão garimpando novos nomes para o stand up local. 


 O nome pode até ser em outra língua, o inglês, mas significa nada a mais, nada a menos que um espetáculo de humor feito por apenas um comediante. O humorista se apresenta, geralmente, em pé - daí o termo 'stand up' -, sem acessórios, cenários ou caracterização. 
 O humorista do stand up não conta piadas conhecidas do público. O texto é sempre original, normalmente construído a partir de observações do dia a dia. As habilidades necessárias pra ser um stand up comedian (comediante 'em pé') são diversas. É frequentemente necessário que se assuma de forma solitária os papéis de escritor, editor, artista, promotor, produtor e técnico simultaneamente. 
  E a melhor parte, lógico, fica por conta da plateia com os stand up comedians, pois ela é quem dará a nota dos concorrentes da noite!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário