Reprodução |
O II Fórum da Internet no Brasil será realizado entre os dias 3 e 5 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento está sendo promovido pelo Comitê Gestor da Internet (CGI.br) e manterá a mesma estrutura adotada na última edição (2011) com grupos temáticos de discussão (chamados de “trilhas”). No entanto, a novidade fica por conta da realização de “desconferências” e das palestras técnicas.
Os organizadores esperam reunir protagonistas do debate sobre o momento atual e os avanços necessários para a Internet no Brasil em cinco trilhas:
- “Conteúdos e Plataformas”;
- “Governança Global”;
- “Inclusão Digital”;
- “Marco Civil” e
- “Propriedade Intelectual”.
Além disso, o Fórum busca democratizar as discussões relativas à Internet, envolvendo diferentes setores e aproximando mais pessoas do tema.
A primeira edição do Fórum da Internet no Brasil, realizada em São Paulo no ano passado, reuniu 784 participantes vindos de todas as regiões do País. O evento contribuiu para o debate em torno de alguns dos desafios atuais e futuros da Internet, sobretudo pelo momento de decisões e mudanças que a rede atravessa, tanto no exterior, como no Brasil.
O grande consenso alcançado no I Fórum da Internet no Brasil foi que nenhum regulamento ou nenhuma lei deve alterar a liberdade de expressão e criação tecnológica que caracteriza a Internet desde a sua concepção.
O Credenciamento, para as pessoas que já fizeram uma prévia inscrição, funcionará a partir das 17h do dia 3/07 e inicia às 8h nos dias 4/07 e 5/07.
DINÂMICA DO FÓRUM
Cada participante deverá escolher a trilha de interesse para participar das discussões sobre o tema.
As trilhas serão abertas por quatro oradores (representantes dos setores: acadêmico, terceiro setor, empresarial e governo) que terão 15 minutos para colocar suas opiniões sobre o tema em questão e estimular o debate.
Os participantes poderão se inscrever com a recepcionista de sala para apresentar também suas considerações e opiniões sobre o tema durante 5 minutos.
Caso haja interesse em complementar as informações, será necessária nova inscrição, obedecendo a ordem de interessados.
Todas as trilhas terão dois relatores e um coordenador, responsáveis por condensar o que foi discutido em um relatório que será apresentado na plenária final.
Esse evento é uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil - www.cgi.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário