domingo, novembro 18, 2012

Cineclube Amoeda Digital está de volta com filme eslovaco


 O cineclube Amoeda Digital está de volta. A próxima sessão acontece nesta próxima terça-feira (20), às 20h, no Bar Novo Pina, no Recife Antigo, com entrada gratuita. Retomando a
proposta que existe desde 2006, a ideia é assistir a filmes de nacionalidades diversas e pouco exploradas pelo circuito comercial de cinema. A novidade desta temporada será a presença de realizadores pernambucanos contribuindo para o debate com o seu ponto de vista.
 Já foi confirmada a presença de Antônio Carrilho, Cláudio Assis, Daniel Bandeira e Marcelo Pedroso. Para a sessão de abertura do projeto será exibido o documentário eslovaco “Obrazy starého sveta”, dirigido por Dusan Hának, em 1972. O longa-metragem questiona a população idosa sobre “O que vale a pena na vida?”. Após a sessão, a conversa será com o realizador Alan Oliveira, diretor do premiado documentário “Di Melo – O Imorrível”.
 Neste caminho, o cineclube Amoeda Digital espera oferecer ao público em sessões mensais
conexões com a cinematografia regional nordestina, a partir de obras produzidas na Eslovênia,Israel, Ucrânia, Croácia, Tchecoslováquia, Hungria, São Tomé e Príncipe, Índia, Filipinas, Senegal, Afeganistão, Bolívia, Georgia, entre outros países. Confirmando-se como um olhar provocador e imprevisível, mas capaz de gerar reflexões sobre o lugar, a identidade e as possibilidades criativas de qualquer observador que é um sujeito-câmera, por excelência.


Serviço:

CC Amoeda Digital exibe “Obrazy starého sveta” (Pictures of the old world)
Dia: Terça-feira, 20 de novembro.
Hora: 20h
Convidado: Alan Oliveira
Bar Novo Pina - Rua da Moeda, s/n. Recife Antigo
Entrada gratuita

Contatos
amoedadigital@gmail.com
http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Amoeda-Digital/124667651021942
@AmoedaDigital

Filiado ao Conselho Nacional de Cineclubes (CNC) e a
Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário