terça-feira, abril 09, 2013

Lei propõe que frevo toque diariamente nas rádios do Recife

Foto: Orquestra Maestro Popular da Bomba do
Hemetério/Divulgação
 Um Projeto de Lei do vereador do Recife Marco Aurélio Medeiros (PTC) estipulando que  o Frevo  expressão artística reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade no ano passado, toque, ao menos, uma vez por dia nas rádios recifenses. O PL 04/2013, instituiu o chamado Momento do Frevo e já está prestes a entrar em vigor. De acordo com o projeto, todas as rádios locais devem escolher um momento do dia para tocarem a musica. A intenção da Lei é promover a cultura e estimular a criação de novos frevos a partir do espaço aberto. A lei deve ser obrigatória a todas emissoras de rádio. No entanto, a regra não se aplica às emissoras com fins religiosos.  
 A lei foi aprovada na Câmara dos Vereadores desde março e amanhã (09/04), será sancionada pelo prefeito do Recife. O ato está marcado para às 17h, no gabinete do gestor, no 9º andar do edifício-sede da PCR.
 A nova legislação visa garantir que o frevo toque durante o ano todo, e não somente durante o Carnaval. Após sanção, a Lei segue para publicação no Diário Oficial do Município, passando a vigorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário