quarta-feira, maio 08, 2013

Gratuito: Tom Jobim Plural com Marcelo Bratke e Camerata Brasil em única apresentação no Teatro de Santa IsabelFoto


Foto: Divulgação
 O Recife receberá o maestro Marcelo Bratke e a Camerata Brasil nesta sexta-feira, 10 de maio, para uma única apresentação, às 20h, no Teatro de Santa Isabel. O concerto, chamado Tom Jobim Plural, interpreta várias composições do célebre compositor brasileiro. A Camerata Brasil é uma aposta de Bratke na música como ferramenta para que jovens oriundos de camadas desfavorecidas da sociedade ultrapassem as fronteiras da exclusão e alcancem a dignidade e a alegria que a arte e o trabalho podem proporcionar.

A orquestra
 Idealizada pelo pianista Marcelo Bratke, a Orquestra Camerata Brasil, é formada por jovens músicos vindos de áreas desprivilegiadas da sociedade brasileira que não haviam tido a oportunidade de estudar academicamente e que, através deste projeto, foram lançados no competitivo mercado musical nacional e internacional.
Criada em 2007, a Camerata Brasil já se apresentou em mais de 30 cidades brasileiras, incluindo um mega concerto na Praia de Copacabana para um público de aproximadamente 50 mil pessoas, quando Bratke e sua Camerata dividiram o palco com a Orquestra Sinfônica Brasileira e Kurt Masur.
Em 2010, a Camerata Brasil realizou seu primeiro concerto no Carnegie Hall, em Nova York, e recebeu boas críticas dos jornais New York Post e The New York Times.
Serviço:
Tom Jobim Plural com Marcelo Bratke e Camerata Brasil

Quando: 10 de maio, sexta-feira
Horário: 20h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário