segunda-feira, setembro 09, 2013

Gratuito: Aldeia Yapoatan, Mostra de Artes em Jaboatão dos Guararapes de 13 a 22/09

 O Sesc Piedade realiza, de 13 a 22 de setembro, a segunda edição do projeto Aldeia Yapoatan – Mostra de Artes em Jaboatão dos Guararapes. O Aldeia é um projeto onde a população tem a oportunidade de desfrutar da programação artística com a apresentação de oficinas de teatro, dança, música, cinema, literatura, circo e artesanato. São 13 pólos distribuídos pela cidade e a presença de aproximadamente 60 grupos movimentando os 10 dias de aldeia. 

 A abertura acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 16h, com um cortejo pelas ruas de Jaboatão Centro, partindo da Igreja de Santo Amaro em direção à Praça Nossa Senhora do Rosário, onde estará o Polo TeatroSesc. O local recebe, entre os dias 13 e 16, apresentações de teatro e dança (Corpo e Elemento, O Circo dos Astros, Sobre a Seda Azul, Lady Jã e João, As Levianas), além de shows das bandas Bongar e Victor Camarotti. Itinerante, o TeatroSesc sai de Jaboatão Centro e segue para a Muribeca onde fica entre os dias 19 e 21, com uma programação de espetáculos de teatro e dança (Majisimo, O Encanto de Jaboatão dos Guararapes, Senhora de Engenho), e os shows das bandas Di Bontom. Club Du Bem e Pouca Chinfra.

 No Sesc Piedade, o Pólo Circo traz o grupo Teatro Ventoforte, de São Paulo (SP), com os espetáculos infantojuvenis “As 4 chaves”, no dia 14, e “História de lenços e ventos”, no dia 15, ambos às 15h. Além dos dois espetáculos, o grupo ainda ministra a oficina Arcaica, no dia 13. O Espaço Criança Esperança, localizado no bairro do Socorro, o Parque Dona Lindu, escolas do município, o Metrô e áreas abertas também recebem atrações. Um Luau encerra a programação da Aldeia Yapoatan, no Sesc Piedade, no dia 22, a partir das 17h, com apresentação do Afoxé Oxum Pandá e da cantora Gerlane Lops. 

 Toda a programação é gratuita, exceto os espetáculos que acontecem no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu) que terá ingressos a preços populares de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Para conferir a programação, basta acessar o site www.sescpe.com.br/aldeiayapoatan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário