quinta-feira, outubro 05, 2017

Prefeitura do Recife lança edital de contratações unificadas de artistas para os ciclos festivos

Para desburocratizar e assegurar ainda mais transparência ao processo de contratações para os ciclos festivos da cidade de tantos ritmos e tradições culturais, surge um novo formato de convocatória artística: uma convocatória que contempla três dos maiores ciclos festivos da cidade num edital único. De acordo com o chamamento, podem ser inscritas, até o próximo dia 31 de outubro, propostas artísticas para o Natal de 2017, o Carnaval e o São João de 2018.


As inscrições deverão ser feitas no site www.culturarecife.com.br. Ao fazer a inscrição na página, cada proponente receberá informações sobre data e local para entrega presencial da documentação exigida, num prazo máximo de cinco dias.

“Nessa convocatória, habilitaremos separadamente os artistas/produtores de seus respectivos projetos. Assim, um mesmo artista ou produtor não precisa entregar sua documentação jurídica mais de uma vez”, explica o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha. “Ele fica habilitado juridicamente para toda a vigência da convocatória, bastando apresentar as propostas de espetáculo para cada ciclo, nas datas definidas pelo edital.”

As próximas etapas definidas pelo edital são: no dia 16 de novembro, serão divulgados os artistas habilitados para os três ciclos; Do próprio dia 16 até o dia 30 de novembro, deverão ser entregues os projetos artísticos para o Ciclo Natalino 2017 e Ciclo Carnavalesco 2018; No dia 7 de dezembro, serão anunciadas as propostas artísticas habilitadas para o Ciclo Natalino; No dia 28 de dezembro, serão divulgadas as propostas habilitadas para o Ciclo Carnavalesco; De 2 a 19 de abril, haverá a entrega de propostas artísticas para o Ciclo Junino 2018; E, no dia 11 de maio, serão publicadas as propostas habilitadas.

A avaliação artística dos projetos inscritos será feita por uma comissão formada por representantes da Prefeitura do Recife e do Conselho Municipal de Política Cultural, a partir de critérios como a trajetória do artista, sua representatividade, criatividade e adequação ao ciclo a que o projeto se destina. A convocatória também está disponível no site da Prefeitura do Recife (http://www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-de-cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário