terça-feira, julho 03, 2012

Bolsas de criação e circulação literária estão abertas até 2 de agosto


Reprodução
 A Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Fundação Biblioteca Nacional lançam Bolsas de Criação e Circulação Literária BN/Funarte  com o investimento total de R$ 1,6 milhão. A iniciativa permite aos novos escritores circularem pelo país com suas obras. A parceria entre a Funarte e a Biblioteca Nacional possibilita o desenvolvimento de várias ações, como a participação do Brasil na Feira de Frankfurt, Alemanha, e a realização do Ano Brasil-Portugal, uma possibilidade de ampliação das Bolsas.
 Com a iniciativa, as instituições pretendem estimular os proponentes a interagirem com outros projetos, além de participarem dos Saraus e da programação cultural, onde  os selecionados pelas Bolsas poderão participar dos Comitês do Proler, nos municípios atendidos pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, principalmente aqueles que venham a ser contemplados com as Bolsas de Circulação Literária.
Reprodução
 A iniciativa vem coroar de maneira expressiva o esforço comum das duas instituições no âmbito do Plano Nacional do Livro e Leitura, implantado pelo Ministério da Cultura.
 As inscrições nos editais podem ser feitas até o dia 2 de agosto.


 Clique nos links para mais informações e acesso aos editais






Nenhum comentário:

Postar um comentário