quarta-feira, julho 04, 2012

Padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, é celebrada com festa e oração


Reprodução/Altar Mor
 Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo) foi proclamada padroeira do Recife em 1909.  Entre os próximos dias 5  a 16 de julho, tem início novena e celebrações especiais, realizadas no interior e no pátio Basílica erguida em devoção à Padroeira, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. Este ano, a festa tem como tema Maria, estrela da evangelização sempre renovada

 A  partir das 15h desta quinta-feira (05), uma Missa Solene presidida pelo frei Rosivaldo Torres, dá início às festividades. Após a celebração, será feito o hasteamento da bandeira e a reinauguração dos quatro sinos, já restaurados com ajuda da sociedade civil, após mais de 30 anos desativados. Após a festa religiosa, a cantora Joanna fará um show homenageando os 45 anos de carreira do padre Zezinho - seu último trabalho, agradecendo os seus 30 anos de MPB. 

 A programação conta com celebrações diárias presididas por bispos de diversos Estados do Nordeste e shows com cantores católicos. Alguns dos nomes confirmados  são, Frei Damião Silva, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Ministério Adoração e Vida, Israel Filho e Forró Culé de Xá.
Reprodução

 Na manhã do dia 16, data dedicada à Padroeira, haverá celebração às 8h e 10h. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebra Missa campal às 15h30 e, em seguida, haverá a tradicional procissão com a imagem da padroeira pelas ruas do centro do Recife. O encerramento das festividades será após a Bênção do Santíssimo Sacramento, feita em uma das janelas à frente da basílica.

O quê? Festa de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Recife
Quando? 5 1 16/07
Onde? BASÍLICA NOSSA SENHORA DO CARMO (Av. Dantas Barreto s/n,  Recife / PE)
Contato: 55 (81) 3224 3174
Site: http://basilicadocarmorecife.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário