Os selecionados vão se apresentar em polos de animação montados no Recife, em Olinda, Águas Belas, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Tamandaré, Timbaúba, Triunfo, Vitória de Santo Antão, Surubim, Trindade e Arcoverde. Os três últimos municípios entraram este ano no ciclo carnavalesco, que agora contempla as quatro macro-regiões do Estado.
As propostas serão habilitadas e selecionadas para contratação, nas modalidades atração nacional, atração estadual, cortejo carnavalesco e orquestra itinerante de frevo, por uma comissão coordenadora, composta por sete membros nomeados pelo Governo estadual. A programação – data, horário e roteiro – será feita pelos órgãos e entidades executivos do carnaval, com as parcerias das prefeituras municipais.
Entre os critérios de seleção, estão o histórico cultural, a comprovação artística e o valor monetário pedido. A escolha das propostas também levará em consideração o perfil cultural de cada cidade polo. O Governo do Estado reservará uma cota de 20% do total da programação para artistas e grupos convidados. O resultado da Convocatória será no dia 30 de janeiro.
Outras informações sobre a convocatória das propostas para o ciclo carnavalesco no telefone: (81) 3184.3110.
Nenhum comentário:
Postar um comentário