terça-feira, janeiro 17, 2012

Governo já recebe propostas artísticas para o carnaval 2012

O Governo do Estado, através da Casa Civil, Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo (Setur), lançou, nesta terça-feira (17), a convocatória de habilitação e seleção de propostas artísticas e culturais do carnaval de Pernambuco 2012. O edital será publicado no Diário Oficial desta quarta (18), quando começam as inscrições, que seguem até o dia 25 de janeiro, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções - de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado e domingo, das 9h às 13h. Podem participar artistas, bandas, orquestras e agremiações de todo o País. O edital está disponível nos sites da Setur e Fundarpe.

Os selecionados vão se apresentar em polos de animação montados no Recife, em Olinda, Águas Belas, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Tamandaré, Timbaúba, Triunfo, Vitória de Santo Antão, Surubim, Trindade e Arcoverde. Os três últimos municípios entraram este ano no ciclo carnavalesco, que agora contempla as quatro macro-regiões do Estado.

As propostas serão habilitadas e selecionadas para contratação, nas modalidades atração nacional, atração estadual, cortejo carnavalesco e orquestra itinerante de frevo, por uma comissão coordenadora, composta por sete membros nomeados pelo Governo estadual. A programação – data, horário e roteiro – será feita pelos órgãos e entidades executivos do carnaval, com as parcerias das prefeituras municipais.

Entre os critérios de seleção, estão o histórico cultural, a comprovação artística e o valor monetário pedido. A escolha das propostas também levará em consideração o perfil cultural de cada cidade polo. O Governo do Estado reservará uma cota de 20% do total da programação para artistas e grupos convidados. O resultado da Convocatória será no dia 30 de janeiro.


Outras informações sobre a convocatória das propostas para o ciclo carnavalesco no telefone: (81) 3184.3110.

Nenhum comentário:

Postar um comentário