terça-feira, julho 24, 2012

Ordem do Mérito Cultural 2012: propostas de indicações já podem ser feitas via online e pelos Correios



Foto: Reprodução álbum de Luiz Gonzaga Eu e meu pai

 Os motivos da indicação devem ser relatados num dos campos do formulário.

 A edição deste ano da OMC homenageia o compositor popular, nordestino, brasileiro e instrumentista Luiz Gonzaga (1912-1989), conhecido como o ‘Rei do Baião’.

Avaliações

 Todas as indicações serão avaliadas pela Comissão Técnica, composta por gestores das secretarias do MinC e pelos presidentes das entidades vinculadas ao Ministério da Cultura.
 A comissão emitirá parecer conclusivo antes de encaminhá-lo à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural. 
 Integram o Conselho da OMC a ministra de Estado da Cultura, que o preside na qualidade de chanceler, os ministros de Estado das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.
 A homenagem, criada pelo MinC em 1995, é feita anualmente em comemoração ao Dia Nacional da Cultura – 5 de novembro. A finalidade é premiar personalidades, órgãos e entidades, grupos e iniciativas que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à cultura brasileira.
 As indicações poderão ser feitas online - Faça o download do formulário no portal do Ministério da Cultura, ou pelos Correios. Nesse caso, o formulário deverá ser impresso e encaminhado para o endereço abaixo:



Ordem do Mérito Cultural 2012

Ministério da Cultura

Assessoria de Comunicação Social
Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 4º andar
CEP 70068-900 Brasília – Distrito Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário